29/03/2024 | Sexta-feira | 14h47

Complexo Esportivo Praça das Cafifas será reinaugurado neste sábado

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A bola vai rolar no novo gramado do Complexo Esportivo Praça das Cafifas no próximo sábado (30/3), a partir das 15h, marcando a reinauguração do centro esportivo e de lazer situado no bairro das Cafifas.

Os moradores que já usufruem do espaço com parque de brinquedos (playground), academia ao ar livre e quadra poliesportiva, além da própria Unidade Básica de Saúde - UBS, agora prestigiarão partidas de futebol que não acontecem no local a cerca de 12 anos.

Na oportunidade, serão dois jogos inaugurais, um na categoria infantil entre Flamengo Itaqui e 24 de Maio e, na sequência, pela categoria feminina, se enfrentam Só Sports e Futibas.

A execução do projeto de modernização do Complexo das Cafifas só foi possível através de destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil do então deputado federal, em 2018, Darcísio Perondi. Na época, o vereador e atualmente vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa foi quem buscou o recurso junto ao membro da Câmara Federal. Desde a destinação da emenda até este momento a população aguardava a conclusão da obra.

Os últimos ajustes estão sendo preparados pelas secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural.

O quê: Reinauguração do Complexo Esportivo Praça das Cafifas

Quando: Sábado, 30 de março, a partir das 15h