12/03/2024 | Terça-feira | 17h40

Empresa entrega projeto para novo quartel dos bombeiros

ATo de entrega do projeto ocorreu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

A Formato Engenharia entregou, nesta terça-feira (12/3), o projeto do novo quartel do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Itaqui (2º PelBM) que será construído na esquina entre as ruas Dom Pedro II e Afonso Escobar.

A entrega e apresentação do projeto foi realizada pelos engenheiros civis, Juliano de Lima e Diego Petry, ao prefeito Leonardo Betin, em seu gabinete, no Paço Municipal, e ao vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa.

Também participaram do encontro, os comandantes do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Airton Juarez Ickert (11º Batalhão de Bombeiro Militar - 11º BBM); capitão Renan Porsh Messa (3ª Companhia de Bombeiro Militar); e sargento Francisco Leandro de Oliveira Andrade (2º PelBM de Itaqui).

O projeto contempla uma área de 700 m² e a obra será executada em duas etapas, com prazo de conclusão de quatro meses para cada etapa. A rápida execução se dá pelo uso de concreto pré-moldado. Há uma estimativa, de custo total da obra, de R$ 1,6 milhão.

O Poder Executivo projeta que a obra seja iniciada dentro do primeiro semestre de 2024. A primeira etapa será custeada com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUMREBOM).