14/03/2024 | Quinta-feira | 11h54

Final de semana tem programação da Festa do Padroeiro São Patrício

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Cabral

Para comemorar o Dia de São Patrício, padroeiro de Itaqui, a cidade prepara uma grande festa que inicia no sábado (16/3) com passeio ciclístico e na data do padroeiro, domingo (17/3), com shows e mateada no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

O domingo será festivo com apresentações de DJ Rafael Oliveira, Rois Aguiar, Joh & Jhoceffer e Arthur Rilo. A ervateira Verde Real fará uma mateada. Também haverá Praça de Alimentação. A programação é uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

Já o passeio ciclístico vai iniciar às 8h de sábado, a concentração será em frente à Igreja Matriz São Patrício com largada até o monumento do padroeiro na curva do curtume e retorno à igreja. A bicicleta mais enfeitada com a temática do padroeiro ganhará um prêmio. O passeio é uma realização da Paróquia São Patrício com o apoio da SMECULT. Quem tiver interesse em participar deve efetuar a inscrição com a doação de um alimento não perecível na secretaria da paróquia, até sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou a partir das 20h, na quermesse do Salão Paroquial.