21/03/2024 | Quinta-feira | 08h54

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação/Juliano Cabral

Itaqui receberá Caravana da Cultura do RS

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da assessoria do Sistema Estadual de Cultura (SEC) e do Departamento de Fomento, está percorrendo o interior do Rio Grande do Sul com a “Caravana da Cultura”. Como uma das cidades escolhidas, Itaqui receberá a jornada da Sedac nesta sexta-feira (22/03), das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Câmara de Vereadores de Itaqui.

O município representa a sexta das nove regiões funcionais (RFs) do Estado e concentrará as atividades da caravana com Programa de Formação e Qualificação na Área Cultural, que inclui informações sobre o sistema Pró-Cultura, sobre o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), sobre a Lei Aldir Blanc e, especialmente, sobre o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O edital seleciona projetos que serão autorizados a captar recursos de empresas, via abatimento de ICMS.

O público-alvo são gestores, dirigentes de cultura, produtores, artistas, conselheiros municipais de cultura e entidades da sociedade civil. Durante o evento haverá apresentações artísticas representando a cultura da nossa terra por atrações locais.

Estarão presentes o coordenador do Sistema Estadual de Cultura Ruben Francisco de Oliveira, o conselheiro Estadual de Cultura Neimar Rodrigues, coordenador da LIC Mateus Dala Rosa, a coordenadora de Editais Adriana Minervino e a conselheira dos Dirigentes de Cultura de Uruguaiana, Maiza Jacques.

As inscrições devem ser realizadas gratuitamente através do link https://bit.ly/Caravana