28/03/2024 | Quinta-feira | 21h12

Prefeito e vice participam de encontro com Marco Peixoto, presidente do TCE, em São Borja

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito Leonardo Betin, presidente do TCE Marco Peixoto e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa estiveram em São Borja, na manhã desta quinta-feira (28/3), participando da reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto.

A participação de Peixoto na região foi importante para o diálogo entre o TCE e os Poderes Executivos e Legislativos dos municípios que fazem parte associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

A presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Queli Gomes Ferreira, também marcou presença na reunião acompanhada das vereadoras Daniela Sanchotene (MDB) e Susana Diatel Almeida (PP).

O chefe do Executivo itaquiense aproveitou para destacar o entendimento do tribunal que, desde 2021, passou a computar os aportes previdenciários para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) como despesa com pessoal, o que acarretou em vedações para o município. O conselheiro e presidente do TCE anotou o caso de Itaqui e pediu um novo encontro com Leonardo.