12/03/2024 | Terça-feira | 18h22

Prefeito e vice recebem visita de assessor parlamentar e filho de exilado

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito Leonardo, Paulo Penalvo e o vice Clóvis Ravarotto Corrêa

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (12/3), a visita do assessor parlamentar do deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT), Paulo Penalvo, que estava acompanhado do seu primo e diretor da Rádio Liberdade FM, Robério Goulart. O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa também participou do encontro.

Em passagem pelo município, Paulo explanou sobre as ações do parlamentar gaúcho na Câmara dos Deputados e relembrou a história de seu pai Percy Penalvo, ex-vereador de Itaqui que ficou exilado no Uruguai durante o período da Ditadura Militar no Brasil, e quando retornou ao seu país de origem residiu na residência do ex-presidente João Goulart (Jango), em São Borja, onde atualmente está situado o Museu com itens de Jango. Inclusive, Paulo e sua irmã Neuza Penalvo são de nacionalidade uruguaia, pois nasceram no período do exílio do pai.

O deputado Lindenmeyer está em seu primeiro mandato no congresso. Ao município, o parlamentar indicou duas emendas com destino à Saúde, em 2023, somadas em R$ 250 mil.