13/03/2024 | Quarta-feira | 10h47

Prefeito Leonardo participa de audiência na Câmara sobre recursos do Fundeb

Audiência ocorreu no Palácio Rincão da Cruz

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou, na noite de terça-feira (13/3), da audiência pública que discutiu sobre a distribuição de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Na oportunidade, foi destacada a luta contínua do município por recursos visando garantir o financiamento adequado para manter os compromissos educacionais. Foi mencionado, pelo chefe do Executivo, os esforços bem-sucedidos para recuperar credenciais junto ao Ministério da Educação, permitindo o acesso a recursos adicionais. Também foram apresentados dados sobre os investimentos em educação nos anos recentes, ressaltando a priorização da remuneração dos servidores, incluindo o magistério, que deixou de receber atrasado e, desde 2021, os vencimentos são quitados integralmente e em dia.

Pelo Executivo, acompanharam Leonardo na mesa das autoridades, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle; a secretária adjunta de Educação, Márcia Barz; e o procurador do Município, Robson Reis. No público também havia presença de secretários municipais e assessores, além de um grupo de professores.

Todas as dúvidas levantadas pelo público foram sanadas por Leonardo e Robson.

A audiência foi aberta pela presidente da Casa Legislativa, Queli Gomes Ferreira, e conduzida pela vereadora proponente Solange Carvalho Carniel (PDT). Demais parlamentares também ocuparam as cadeiras do plenário.