14/03/2024 | Quinta-feira | 09h20

Prefeito Leonardo sanciona Lei que possibilitará compra de três ônibus escolares

Prefeito de Itaqui Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin sancionou, nesta quarta-feira (13/3), a Lei Municipal nº 4.743 que "autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial por Superavit Financeiro no valor de R$ 1.500.000,00” que será utilizado para compra de três ônibus escolares. O valor é oriundo de sobras orçamentárias de exercícios anteriores.

O município também aguarda a chegada de dois ônibus escolares do Governo Federal, o último foi conquistado através de projeto aprovado no novo Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC Seleções, com anúncio em 7 de março.

O Projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores e foi aprovado, por 8 a 2, na Sessão Ordinária da última terça-feira (12/3).