29/04/2024 | Segunda-feira | 07h56

Ansiedade e depressão pós-parto é tema de capacitação aos profissionais da Saúde

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Atenção Primária à Saúde (APS), realizou na sexta-feira (16/4) um encontro com profissionais da área para abordar sobre atendimento às mulheres puérperas (período entre o parto até o organismo da mulher retornar às condições pré-gravídicas) e identificação de sinais de ansiedade e depressão no período pós-parto.

O palestrante foi o enfermeiro itaquiense e mestrando em Saúde Materna Infantil, kelvin Monçalves, que em breve viajará à Alemanha para ampliar seus estudos sobre o tema.

O encontro ocorreu no salão de atos da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII).

Para a coordenadora da APS, Luize Pires, a capacitação é importante para quem está à frente dos serviços de atenção básica e na promoção de saúde.