01/04/2024 | Segunda-feira | 14h43

Cadastramento para sexta etapa de castração gratuita de cadelas e gatas inicia em 8 de abril

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) avança no Programa Produz SAMAI: Eixo Bem-Estar Animal e lança a sexta etapa de castração de cadelas e gatas de pessoas tutoras que possuem o Cadastro Único (CadÚnico).

O período de solicitações para castração inicia na próxima segunda-feira (8/4), das 8h às 13h, na sede da SAMAI (Rua Independência, nº 230, anexo à Secretaria da Saúde).

Definido pela SAMAI, desde o começo do eixo, que as fêmeas passam pelo procedimento de castração em clínica veterinária. Nesta etapa será utilizado o recurso de R$ 40 mil, oriundo de destinação de emenda impositiva da vereadora Daniela Sanchotene (MDB).

Já os procedimentos em cães e gatos machos segue acontecendo através do CastraMóvel. Interessados na castração do seu animal de estimação também devem procurar a secretaria para o agendamento.