04/04/2024 | Quinta-feira | 16h29

Corsan projeta melhorias e alinha ações no avanço das novas pavimentações

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (4/4), a equipe gestora e técnica da Corsan/Aegea.

Estiveram na Prefeitura, o gerente de engenharia da empresa de saneamento, Bruno Mariot; a advogada da Corsan, Alessandra Yoshida; e a gestora local, Janice Tuparay. O superintendente regional, Maximiliano Alves de Moraes, também participou do encontro por videoconferência. O secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, e o secretário adjunto, Gilsemar Lorensi, acompanharam a reunião.

A Corsan estuda aplicar o sistema de rede mista - quando a rede pública para coleta de águas de chuva, ou galerias pluviais, também é utilizada para o transporte de esgoto sanitário. A proposta é uma alternativa para melhor organização do esgotamento sanitário.

Outro assunto abordado foi sobre o acompanhamento da empresa com o avanço de investimentos que o município realiza em pavimentação de concreto. Já que após a concretagem, há uma garantia que dificulta a abertura de valas para ligações de água.