14/04/2024 | Domingo | 20h47

Exposição “Somos Arte” apresenta jovens pintores e desenhistas itaquienses

Por Juliano Romero Cabral

Cartaz de divulgação da Exposição 'Somos Arte'

Cartaz de divulgação da Exposição "Somos Arte"
Foto: Divulgação / Estúdio Ca

Inicia nesta segunda-feira (15/4) a Exposição “Somos Arte” no foyer do Teatro Prezewodowski. Na oportunidade serão expostos trabalhos de 12 alunos entre 11 e 17 anos, incluindo adolescentes neurodivergentes, do Estúdio Ca – realizador do evento com apoio da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

Os visitantes poderão apreciar as obras de pintura e desenho na segunda-feira, das 13h30 às 20h e na terça-feira (16) e quarta-feira (17/4), das 8h às 13h30.

A exposição terá como curadora a artista, designer e fotógrafa, Carla Ramos, proprietária do Estúdio Ca (com aulas de desenho, pintura e design gráfico) e voluntária no projeto de arteterapia com crianças e adolescentes participantes do Grupo de Pais Anjo Azul (GPAA) que oferece serviços de atendimento às crianças, adolescentes e adultos em condições neurodivergentes, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).