18/04/2024 | Quinta-feira | 17h01

Futsal: NFI 2024 é lançado oficialmente

Lançamento ocorreu no teatro

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), lançou oficialmente o Campeonato Municipal de Futsal – Novo Futsal Itaqui (NFI 2024), na noite de quarta-feira (17/4), no Teatro Prezewodowski.

Dirigentes e representantes de 47 entidades esportivas cadastradas no sistema na Secretaria de Esporte participaram da solenidade.

O prefeito Leonardo Betin e o secretário substituto da SMECULT, Vicente Guterres, destacaram no uso de suas falas o crescimento da competição que retornou em 2022, após um hiato de 11 anos.

O coordenador da competição, Tales dos Anjos, explanou sobre a edição de 2024 que envolverá mais de dois mil atletas, em mais de 160 equipes somando todas as 12 categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Feminino Livre, Livre Série A, Livre Série B, Livre Série C e Veterano).

Na oportunidade foram distribuídas as fichas de inscrição a todas as equipes que sinalizaram a participação no NFI durante o cadastramento esportivo realizado no começo do ano.

A próxima etapa é o Congresso Técnico que acontecerá em 8 de maio, às 20h, no Prezewodowski.