16/04/2024 | Terça-feira | 22h06

Maurício Talhaferro, novo presidente do FAPS, se reúne com o prefeito

Darzone, prefeito Leonardo e Maurício

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta terça-feira (16/4), o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete recém-eleito novo presidente do Conselho Administrativo do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), Maurício Talhaferro. O gestor do fundo, Darzone Maicá, também participou do encontro.

Na oportunidade, o chefe do Executivo dialogou com Maurício e Darzone sobre o novo momento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), após as reformas no sistema previdenciário e adequação a legislação federal.

Maurício substitui o conselheiro Rudi Munieweg, após ser o único a colocar o nome à disposição do cargo e ter sido eleito por unanimidade em eleição realizada na última quinta-feira (11/4), na sede do FAPS (Prédio diagonal à Praça Marechal Deodoro, esquina das ruas João Dubal Goulart e Independência).

Maurício é o atual secretário adjunto da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, possui formação em Matemática pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), especialização em Desenvolvimento Regional e Territorial e em Administração e Finanças e é mestrando em Políticas Públicas pela Unipampa. Também já foi gestor administrativo e financeiro do FAPS em 2019 e 2020. Teve figura de destaque na apresentação das reformas previdenciárias aprovadas de 2022 para cá, incluindo a revisão da segregação da massa do RPPS. Também cabe destacar a sua certificação de gestão de recursos CPRPPS DIRIG III - nível avançado, conferida pelo Instituto Totum.