05/04/2024 | Sexta-feira | 15h11

Prefeito e vice participam de sessão do projeto Câmara Mirim

Parlamentares mirins apresentaram suas reivindicações ao Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta manhã desta sexta-feira (5/4) o prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram da sessão ordinária do projeto [Câmara Mirim do Poder Legislativo.

Participaram 14 dos 16 vereadores mirins, incluindo presidente José Airton Garcia (E.M.E.F João Matas Solés), vice-presidente Rennan Leturiondo Landskron (E.E.E.F Dr. Roque Degrazia) e a secretária Lara Celine Acosta Posser (E.E.E.M. Profª Odila Villordo de Moraes). Os jovens parlamentares apresentaram diversas reivindicações que ao final foram entregues ao chefe do Executivo.

A Câmara Mirim, como é chamado o projeto, é aberta para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental. Cada escola pode escolher um representante.

“É muito importante que novas lideranças surjam para que inspire a participação na política”, disse Leonardo na tribuna.

A presidente da Casa Legislativa, Queli Gomes Ferreira, abriu e encerrou a sessão. No público, estavam outros estudantes, professores, diretores e demais vereadores.