22/04/2024 | Segunda-feira | 12h16

ReguLARiza Itaqui: Moradores da Vila Vó Percília participam de cadastramento

Cadastramento ocorreu na sede da ACOBAC

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde de sábado (20/4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) realizou o mutirão de cadastramento técnico e social de moradores da Vila Vó Percília para o Programa de Regularização Fundiária – ReguLARiza Itaqui, na sede da Associação Comunitária do Bairro da Chácara (ACOBAC).

A iniciativa é da SMDSH em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e busca a regularização de todos os núcleos informais do município.

A Vila Vó Percília é o terceiro território incluído no programa de regularização fundiária. Nesta primeira etapa é realizado o levantamento técnico para as medidas ambientais, jurídicas e sociais e o cadastro dos moradores.

O trabalho de regularização está sendo realizado pelo Departamento de Habitação e a empresa Metrocil contratada para o procedimento e suas empresas terceirizadas, como a Regularize que fez parte do mutirão de cadastramento.

Cadastramento até sexta

Os moradores da Vó Percília que não puderam comparecer no cadastramento do último sábado (20/4) deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Castelo Branco, nº 1985), até sexta-feira, no horário das 7h às 13h, com os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência e Documento de Aquisição de Imóvel.