29/04/2024 | Segunda-feira | 07h34

RGE projeta substituição de árvores para evitar conflito com rede elétrica

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A RGE Sul celebrou uma parceria com a Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), para colocar em prática o “Programa Arborização + Segura”.

A proposta da concessionária de energia busca realizar a substituição de árvores que podem causar danos à rede de energia elétrica, causando apagões e outros prejuízos, com compensação de plantio de mudas para cada árvore cortada. Ou seja, as árvores abaixo da rede elétrica ou próximas que possam causar estragos nos fios serão substituídas por outras que serão plantadas em locais adequados, preservando a beleza e corrigindo o mapeamento de arborização urbana.

Para tratar sobre o assunto, o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, no início da tarde desta sexta-feira (26/4), os representantes da RGE Sul, o consultor de negócios José Pedro Ortiz Santiago e o coordenador regional de operações de campo Guilherme Aurélio. O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, e o secretário adjunto, Gian Berro, também participaram da reunião.