09/03/2017 | Quinta-feira | 10h56

Secretário da Agricultura visita propriedades que estão diversificando suas culturas

Propriedades visitadas apresentaram duas possibilidades de diversificação para o município

Por Franciéli Keller

Secretaria Municipal da Agricultura

Nozes da propriedade de Edson Evaldo Lorensi Righi

Foto: Ivan Ananias de Souza

Na segunda-feira, dia 06/03, o secretário municipal da agricultura, Márcio Palma, visitou duas propriedades no interior do município que estão diversificando as suas produções.

O agricultor João Carlos Leite Batista, produtor de hortaliças na região do Tigre, possui uma hectare de mandioca em fase de colheita.

Já o produtor Edson Evaldo Lorensi Righi é um dos pioneiros no cultivo de nozes, tendo plantado as primeiras mudas de nogueira a sete anos atrás. Em 2016 Righi colheu os primeiros 70 kg de nozes. Para este ano a colheita está prevista para o mês de maio, quando o produtor espera colher ao menos cinco vezes mais do que a produção do ano anterior.

Durante as visitas o secretário esteve acompanhado do técnico agrícola Ivan Ananias de Souza e do chefe do escritório da Emater/Ascar, Hugo Cogo Mendes.