09/08/2018 | Quinta-feira | 07h47

Assembleia Regional de Consolidação dos Projetos

Comudes comemora captação de aproximadamente R$ 700 mil para Itaqui em dois anos

Por Rodimar Ferreira

Foto: Ascom

A Assembleia Regional de Consolidação dos Projetos realizada terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de São Borja definiu o rateio de R$ 3.621.268,00 e as respectivas prioridades aos 13 municípios que integram o Corede Fronteira Oeste. Deste valor Itaqui garantiu R$ 315.720,58 em quatro demandas: Desenvolvimento Rural, com projetos de agroindústria da Agricultura Familiar, R$ 90.531,00; Infraestrutura e Equipamentos Turísticos para o bem receber
R$ 82.301,54; Saúde- Ampliação,reforma e equipamentos R$ 37.721,54 e ao Hospital São Patrício R$ 64 mil; Segurança- Aquisição de equipamentos
R$ 40.500,00.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento e chefe de Gabinete da prefeitura de Itaqui, Jocélio Vargas, participou das rodadas de negociação nos grupos e conseguiu ampliar o aporte de recursos na área da Segurança de três para nove coletes e mais três equipamentos de auxílio respiratório para o corpo de bombeiros. Ivan Ananias de Souza, da Secretaria Municipal de Agricultura reforçou a representatividade local. Jocélio ficou satisfeito com a distribuição dos recursos no Orçamento do Governo do Estado neste ano e em 2018 que teve verbas para a Saúde, Agricultura Familiar e Cultura (teatro). E comemora este trabalho que resultou no aporte de aproximadamente R$ 700 mil de aporte em dois anos da sua gestão como presidente do Comudes.

Ele destacou a importância da mobilização da comunidade de Itaqui, principalmente de lideranças das áreas da Segurança com a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Na Saúde, através da direção e funcionários do Hospital São Patrício. Mais empresários e líderes de bairros. E ao presidente do Corede, Hildebrando Santos e sua equipe na organização e chamamento para a votação expressiva todos os anos, sendo cidade destaque na região. Também ao prefeito Jarbas Martini, vice Márcio Palma e aos secretários, assessores e servidores municipais, que se empenharam em ampliar a votação das demandas da cidade e região.